Prefeitura de Turiaçu incentiva saúde entre as mulheres

Prefeitura de Turiaçu incentiva saúde entre as mulheres

Na última sexta (20), a prefeitura de Turiaçu, através da secretária municipal de políticas para as mulheres, deu início ao projeto “Zumba: mulheres em movimento”, que possui, como principal objetivo, incentivar saúde, através de exercícios físicos para as representantes do gênero feminino, que vivem nos povoados e na sede da Terra do Abacaxi.

O projeto vai ocorrer toda sexta-feira, entre o período dos dias 20 de maio e 10 de junho, o que dá, um total de quatro aulas, nas três primeiras, vão ter a participação de grupos de zumba, de diferentes tamanho, cada um contará com um total, entre 80 e 100 mulheres, na quarta, todos os grupos bão se juntar. A primeira aula, teve a presença da secretária da mulher Gisele Ribeiro e a primeira dama Beth Cavalcanti.

“Praticar a arte da zumba é repleta de qualidades, já que traz uma sensação enorme de bem-estar, além disso, contribui para que nós nos sentíssemos mais bonita, o que melhora nossa autoestima, afinal, esse é um dos poderes da dança, trabalhar a autoestima de forma grandiosa, além de ajudar muito nas saúdes física e mental”, declarou a secretária Gisele Ribeiro.


A zumba irá ocorrer sempre na Rua da praia, próxima ao cais da cidade

Sobre a Zumba

A zumba é um exercício físico aeróbico, misturado com dança, embalado ao som de ritmos latinos, como, por exemplo, salsa, merengue, mambo, reggaeton, samba e axé, é conhecida por ser uma atividade, que frequentemente, é aproveitada para promoção da saúde, já que contribui para a perda de peso e para manutenção do condicionamento físico, com diversão e leveza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *