Edesio Cavalcanti viabiliza com Adriano Sarney asfaltamento para povoados de Turiaçu

Edesio Cavalcanti viabiliza com Adriano Sarney asfaltamento para povoados de Turiaçu

Nesta terça (24), o deputado estadual Adriano Sarney, em parceria com a prefeitura de Turiaçu, emitiu um ofício, para o secretário de estado de infraestrutura Aparício Bandeira, visando garantir medidas que levem asfalto, para quatro povoados da Terra do Abacaxi: Banta, Vila Nova, Rafael e Colônia Amélia.

Conforme o comunicado, a solicitação foi feita com o objetivo de reduzir ao máximo possível, os problemas enfrentados pelos moradores dessas regiões, cujas vias se tornaram lugares de difícil locomoção, devido ao aumento das chuvas, tais fatores dificultam o acesso a serviços básicos, como saúde e segurança.

Leia o documento na íntegra

“Nos termos do art. 152 do Regimento interno da Assembleia Legislativa do Maranhão, requeiro a vossa excelência que seja encaminhado ofício ao Secretário de Estado de Infraestrutura — SINFRA, Sr. Aparício Bandeira, para que tome as medidas legais e administrativas necessárias, com vistas a efetur a pavimentação e recuperação asfáltica das estradas de acesso aos povoados:Banta, Vila Nova, Rafael e Colônia Amélia, pertencentes ao município de Turiaçu-MA.

Tal solicitação se fundamenta na necessidade iminente de garantir condições favoráveis de trafegabilidade nos referidos povoados, assegurando os serviços essenciais de transporte, segurança, saúde e garantia do direito de ir e vir dos cidadãos residentes naquelas localidades que veem sua situação agravada com o aumento das chuvas. Essa solicitação é antiga e merece atenção dos órgãos competentes para dar fim aos transtornos sentidos pela população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *