Rubens e Honorato reúnem movimentos sociais para debater propostas para o segmento

Rubens e Honorato reúnem movimentos sociais para debater propostas para o segmento

O candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), e o candidato a vice, Honorato Fernandes (PT) promoveu encontro com militantes sociais e sindicais, na última terça-feira (23), para debater propostas para o segmento a serem implantadas a partir de 2021.

O evento contou com a participação de uma pluralidade de movimentos, incluindo o Movimento de Mulher Lésbica (LGBTQI), da União Estadual Moradia Popular e o Sindicato dos Empregados em Processamento de Dados (SINDPD/MA). O secretário de estado de Direitos Humanos, Chico Gonçalves, também compôs o debate.

Entre as ideias propostas por Rubens Jr, está a criação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos- para implantar ações voltadas a minorias e pessoas em situação de vulnerabilidade econômico-social; Secretaria Municipal da Mulher- para o combate a violência doméstica e promoções de oportunidades de emprego e geração de renda; Secretaria Municipal de Igualdade Racial – visando a criar ações afirmativas no serviço público, entre outros.

Rubens desde cedo dedica sua vida pública a defesa dos mais necessitados e sempre esteve ao lado de movimentos sociais e sindicais. Em sua atuação na Câmara Federal, por exemplo, votou contra a Reforma Trabalhista e sempre esteve contra a ofensiva dos últimos governos diante dos direitos dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *