Praça da Vila Esperança é inaugurada após indicação de Umbelino Junior

Praça da Vila Esperança é inaugurada após indicação de Umbelino Junior

O vereador Umbelino Junior (PPS), participou nesta sexta-feira (07), da solenidade de inauguração da praça e quadra poliesportiva da Vila Esperança, zona rural de São Luís. A obra foi construída pelo Governo do Estado, através da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). Estiveram no ato o futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, o deputado federal eleito, Pedro Lucas Fernandes, o secretário de governo, Ivaldo Rodrigues, além de outras autoridades.

A ideia de construir uma praça no local chegou ao vereador Umbelino Junior, após visitas na comunidade. O parlamentar decidiu solicitar um espaço de lazer para o bairro através da indicação Nº 033/18. Em agosto deste ano, foi assinada a ordem de execução das obras de urbanização da praça.

O local conta com uma área totalmente revitalizada para população, com academia ao ar livre e uma quadra poliesportiva para o bairro. Umbelino Junior destacou a importância da obra para a comunidade e agradeceu ao governo em atender a indicação. “Hoje vemos a realização de mais um sonho, um espaço que temos a certeza que irá beneficiar a população, a nossa Vila Esperança. Agradeço ao Governo por atender a nossa solicitação, ao presidente da Agência Executiva Metropolitana pela execução das obras e também não podemos esquecer o apoio que recebemos do vereador Pedro Lucas Fernandes que já esteve à frente da agência”, declarou Umbelino.

Quem mora na comunidade já enumera com benefícios do espaço para a Vila Esperança. O professor Dionísio Caldeira, conhecido na comunidade como Jhon, acredita que o espaço vai colaborar para o desenvolvimento de diversas áreas. “A praça vai incentivar os jovens ao esporte e lazer, ao invés de entrarem no mundo das drogas. A importância desse espaço para nós que somos da zona rural é ampla, vamos ter um espaço social, de lazer e vamos ter mais qualidade de vida”, afirmou.

O Presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Livio Corrêa, acredita que o espaço será bem utilizado pelos moradores. ”Essa obra é de grande importância porque é a primeira da zona rural, então é uma obra que tem uma praça e uma quadra poliesportiva e eu acredito que é muito bem vinda para a comunidade”, destacou Livio Corrêa.

Umbelino Junior garantiu ainda que continuará atuando para obter mais benefícios para a zona rural. “Hoje está sendo entregue uma praça, espero voltar novamente para a Vila Esperança para entregarmos outros serviços que os moradores tanto precisam. Fico feliz em poder colaborar com esse grande presente que a comunidade ganha neste importante dia”, concluiu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *