Secretário Adjunto avalia ações para Complexo Esportivo após as chuvas

Secretário Adjunto avalia ações para Complexo Esportivo após as chuvas

As fortes chuvas iniciadas ainda no mês de novembro na capital São Luís, foram responsáveis também por pontos de alagamentos nas mais diversas quadras e ginásios esportivos da ilha. No Complexo Canhoteiro, no Outeiro da Cruz, a pista de Atletismo foi um dos locais que está prejudicado pela quantidade de água acumulada na área. Em visita ao Complexo nesta quinta-feira (06), o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, avaliou os pontos para adequação da área esportiva.
O trabalho, que contou com a equipe responsável pelas praças esportivas da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), teve como principal objetivo o mapeamento de quais quadras e ginásios necessitam de reformas ou adequações de forma urgente, a fim de que se busque parcerias com outras secretarias, como a de Infraestrutura (Sinfra), para a realização das obras ainda no início de 2019.

Para Américo Lobato, as praças esportivas da Sedel tem a finalidade de fomentar o esporte e o lazer e socioalizar a comunidade local por meio da prática esportiva. “Visamos as adequações para que a comunidade tenha maior qualidade ao realizar as atividades físicas, podendo fazer exercícios de forma saudável e com segurança”, afirmou o secretário adjunto.

O Complexo Canhoteiro tem passado por uma série de reformas e adequações, que inclui a construção de novas quadras, revitalização das já existentes e construção de escadas de acesso para as áreas de esporte, além de arquibancadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *