2020 já chegou ! Veja…

2020 já chegou ! Veja…

O Blog Jamys Gualhardo faz uma pequena análise sobre o pleito 2020 para a prefeitura de São Luís.

Elencamos sete nomes que acreditamos ter um potencial para ser vencedor do pleito , senão vejamos:

O midiático Duarte Júnior, conseguiu está entre os nomes devidos a dois critérios segundo nosso levantamento. Duarte , foi o deputado estadual mais bem votado dentro da capital , outra situação é que o governador tem um apreço especial pelo deputado eleito , o que pode qualifica-lo, não podemos deixar de destacar a qualificação profissional.

O deputado estadual ,Eduardo Braide , dentre todos , é a “bola da vez” . Eduardo , vem na onda de mudança, fator que começou a ser observado desde o pleito 2016 quando saiu do quarto lugar alcançando a segunda posição, fato que o levou ao segundo turno , outro fator , foi a votação de 2018 , onde foi o deputado federal mais bem votado na capital.

Não podemos deixar de destacar o motivo pelo qual Eduardo teria perdido o segundo turno das eleições em 2016, segundo informações o deputado seria “osso duro de roer” , não é muito fácil montar grupo com ele , pois acredita  vencer as eleições “sozinho”, algo que pode comprometer novamente a sua eleição.

Já Wellington do Curso , tem alguns fatores que passam despercebidos, mas que podem vir a ser levado em consideração. Wellington, que teve mais de 19% do eleitorado nas últimas eleições municipais, deve manter seu eleitorado, haja vista que seus votos são fies , são daqueles que sempre acompanham seu desempenho na Assembléia Legislativa, outro fator , talvez “novo” para a mídia local , é que o deputado era sargento do exército brasileiro, e pode vir a “cair na boca do povo” caso o futuro presidente Jair Bolsonaro (Capitão) vier a fazer um bom trabalho, e pelo mesmo fator (batendo de frente ao sistema),  pode vir a vingar .

O nobre secretário Felipe Camarão também é outra aposta do Governador, Flávio Dino , um nome leve e que desenvolve um dos principais programas do governo , a escola digna, fator que pode ser determinante, pois o secretário não tem nenhuma rejeição perante o eleitorado , ele representa um nome “novo” , mas não podemos deixar de citar que ele , caso eleito, não irá mudar em nada , pois seria apenas uma figura do atual grupo . Mas que possamos está errados caso eleito.

Fábio Câmara para nós possui duas características que o fazem “Grande” na disputa, mesmo longe da vida pública(diretamente) , neste caso , São Luís teria um prefeito negro , o que pode ser levado em consideração (maioria da população de São Luís é negra ), as pessoas podem se identificar com a cor da pele , mais não só a pele em si , mas pelo fato de se sentir representado. (passou por tudo que o maranhense lutador passa ) , ou seja , de serviços gerais , vendedor de jornal à possível prefeito da sua cidade , onde já passou por mandato de vereador. Este , era muito questionado por sua ligação a um determinado grupo , mas Câmara , nos últimos dois pleitos mostrou que o voto não era do grupo mais fruto do seu desempenho político em prol às minorias. Com quase vinte mil votos no pleito municipal em 2016 e agora mais de dez mil em 2018 , solidificou seus votos, e podem servir de trampolim em 2020.

A Doutora Helena é um nome fortíssimo pois representa a figura da mulher, fator muito evidente no momento. Helena Duallibe já passou por diversos setores da administração pública, e conhece a realidade como ninguém, outro fator que pode ser definitivo , é que o Partido Solidariedade tem se estruturado em todo o estado e com  3 deputados na Assembléia, pode ser um bom alicerce pra construir o palácio.

E por último, Pedro Lucas . O recém eleito deputado federal , é segundo fontes , a indicação do atual prefeito Edivaldo Holanda Jr, Pedro se destacou na cidade na agência metropolitana, com vários serviços marcantes prestados à população, ele também tem o apoio maciço dos vereadores da capital , ou seja , um homem de grupo, levando em consideração os argumentos acima , não se pode dizer que não há opções.

Nos resta aguardar…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *