Titular do Blog , Jamys Gualhardo , presta homenagem aos trabalhadores

Titular do Blog , Jamys Gualhardo , presta homenagem aos trabalhadores

Entenda como e por que foi instituído o feriado de primeiro de Maio , e fica nossa homenagem aos nobres trabalhadores que fazem deste mundo um lugar melhor para viver , colocando todo seu potencial e talento em favor da sociedade.

Em 1º de maio de 1891 uma manifestação no norte de França foi dispersada pela polícia , resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serviu para reforçar o significado da data como um dia de luta dos trabalhadores. Meses depois , a Internacional Socialista de Bruxelas proclamou esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.

Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas . Nesse dia teve início uma greve geral nos Estados Unidos . No dia 3 de maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de três manifestantes .

No dia seguinte , 4 de maio , uma nova manifestação foi organizada, em protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores , tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos contra os policiais que tentavam dispersar os manifestantes . A polícia abriu então fogo sobre a multidão . A explosão do artefato e o tiroteio que se seguiu resultaram na morte de sete policiais e pelo menos quatro civis , além de ferir vários outros.

Este , é um pequeno resumo  deste feriado tão significativo no Brasil , independentemente de quaisquer atividades laborais , todos constroem juntos uma engrenagem que realizam nosso bem viver , que luta cada dia por melhores condições de vida.

Parabéns a todos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *