Deputado Wellington ressalta Dia do Trabalhador e destaca projetos de geração de emprego e renda

Deputado Wellington ressalta Dia do Trabalhador e destaca projetos de geração de emprego e renda

Ao fazer referência ao dia do trabalho, celebrado hoje (01), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) destacou alguns projetos de sua autoria que implicam na geração de emprego e renda para os jovens maranhenses. Dentre as proposições apresentadas, o deputado Wellington solicitou a ênfase no Programa Jovem Aprendiz, no âmbito estadual, além de propor a implantação de Programa de Estágio na Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

“Quando percorremos os bairros e conversamos com as pessoas, percebemos que uma das maiores carências é quanto ao emprego. Nossos jovens estão desempregados. Nossos pais de família estão sobrevivendo de ‘bicos’. Precisamos garantir condições para que se consiga sustentar as famílias de forma digna. Com iniciativas simples como a ênfase em estágios e incentivos às empresas que gerem empregos, teremos um desenvolvimento social e econômico como consequência”, disse Wellington.

 

Ainda sobre o dia do trabalhador, o deputado Wellington pontuou sobre a possível extinção de alguns direitos.

 

“Qual o perfil do trabalhador maranhense? Em geral, é aquele que acorda às 05:00h da manhã, prepara o café para seus filhos, planeja o almoço, pega um ônibus; passa horas em um engarrafamento; chega ao serviço; trabalha na correria; cumpre metas e preocupa-se em dar o seu melhor. Independentemente da profissão ou serviço ofertado, todo trabalhador é digno de nosso respeito e admiração. Fato é que, desde a Consolidação das Leis Trabalhistas, nossos direitos nunca estiveram tão ameaçados quanto agora. É uma fase que exige força para continuarmos na luta e isso nos faz admirar mais ainda aqueles que, mesmo vivendo em um cenário tão conturbado, continuam a desempenhar seus ofícios com dedicação e determinação. Parabéns a todos os trabalhadores do Maranhão”, pontuou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *