SONHO SE TORNOU REALIDADE’, DIZ JORNALISTA MARANHENSE APROVADO NA OAB

SONHO SE TORNOU REALIDADE’, DIZ JORNALISTA MARANHENSE APROVADO NA OAB

PAÇO DO LUMIAR, 15 de fevereiro de 2024 – O jornalista José de Ribamar da Cruz Neto, mais conhecido por Neto Cruz, editor-chefe do blog homônimo e apresentador do podcast ‘Pinga-Fogo’, da rádio Cultura FM 106,3, celebrou nesta quinta-feira, 15, uma conquista significativa: a aprovação na 2ª fase (Prova Prático-Profissional) do 39º Exame de Ordem Unificado (EOU) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Formado em Ciências Contábeis, Neto Cruz atua há quase duas décadas no ramo do jornalismo com sua página eletrônica, pautando sobre política com visão crítica e analítica, sendo hoje um dos blogueiros com maior número de acessos.

Aprovado na 1ª tentativa

Recém-formado em Direito pelo IESF – Instituto de Ensino Superior Franciscano, o comunicador prestou a OAB pela primeira vez e mal acreditou quando viu a aprovação. “Aprovado no 39° Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Obrigado, Deus, família e amigos. Gratidão”, afirmou.

Para celebrar a conquista, publicou uma foto ao lado de alguns manuscritos que colou na parede para memorizar parte dos conteúdos estudados. Na legenda, usou uma frase do escritor estadunidense Napoleon Hill. “O que a mente do homem conceber e acreditar, a mente do homem pode alcançar”, completou.

Sem desistir do sonho

Antes de se tornar advogado, Cruz prestou assessoria e consultoria contábil para diversas empresas. Ele conta que a obstinação de seguir na área jurídica veio acompanhado da realização de um sonho: o desejo de presentear os pais – Kátia Cilene (Agente de Saúde em Paço do Lumiar) e Zezinho (Profissional do Ramo de Óptica) – com essa grande conquista.

‘Era um desejo meu, que se tornou um sonho dos meus pais. Hoje esse sonho se tornou realidade’, concluiu.


Recém-formado e aprovado com a mãe e a avó
Requisito para atuação

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *