Transparência de São Francisco do Maranhão omite dados sobre diárias

Transparência de São Francisco do Maranhão omite dados sobre diárias

A prefeitura de São Francisco do Maranhão, no sertão maranhense gastou cifras altíssimas nos últimos dois anos com diárias pagas a servidores, segundo informações divulgadas no portal da transparência do município na internet. Só neste ano, foram R$ 100.000,00 (cem mil reais), mas não é possível encontrar na página detalhes sobre quem recebeu esse dinheiro ou quanto exatamente foi pago a cada servidor.

O valor máximo de uma diária na prefeitura de São Francisco do Maranhão é de R$ 500,00 (quinhentos reais), segundo a administração. Todas as despesas, no entanto, são divulgadas no site concentradas, mas, a gestão de Adelbarto Rodrigues Santos (PCdoB) omite dados sobre diárias, segundo apurou a reportagem do site Maranhão de Verdade.

O Maranhão de Verdade entrou em contato com especialista do portal da transparência, ele ressaltou que a organização que realiza ações de combate à corrupção no país, a prefeitura de São Francisco do Maranhã não é transparente com a população ao optar por esse tipo de divulgação dos gastos. “É uma forma de esconder informações e ainda usar uma espécie de verniz de transparência porque o portal existe, mas não se tem acesso aos dados de quem está recebendo as diárias exatamente”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *