Ida de Lahesio Bonfim para o partido NOVO já preocupa pretensos para 2026

Ida de Lahesio Bonfim para o partido NOVO já preocupa pretensos para 2026

No último sábado, aconteceu em São Luís, exatamente no hotel luzeiros, um almoço do governador de Minas Gerais Romeu Zema  com o médico Lahesio Bonfim.

No evento, Zema esplanou como tem transformado a realidade do estado de Minas Gerais, mesmo com tão pouco. Um fato em sua fala chamou atenção de vários ali presentes, quando relatou que 5 dos seus secretários, ele sequer conhecia, ou seja, sua escolha foi basicamente técnica, sem conchavos políticos.

Ainda segundo Romeu Zema, outro fator primordial para o sucesso, foi a população entender que precisavam de um representante sem vínculos políticos intrínsecos no sistema.

Durante a plenária, se mostrou muito satisfeito com a chegada do segundo colocado nas eleições para o governo do estado em 2022, o médico Lahesio Bonfim.

Lahesio por sua vez, agradeceu às palavras de apoio e frisou mais uma vez sobre sua exitosa administração à frente de São Pedro dos Crentes, fato que alavancou possivelmente sua caminha rumo ao Palácio dos Leões, fato que deve acontecer naturalmente no próximo pleito.

Diante disso, alguns figurões da tradicional política maranhense, já ficaram de “orelha em pé”, pois de acordo com o regimento interno do Novo, partido a qual Lahesio fez sua migração, não permite uma possível interferência da nacional em diretórios estaduais, como é de costume acontecer, entretanto, neste caso, o Lahesio já terá o principal para disputar tanto o pleito 2024 e ou esperar 2026 para concorrer novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *