Hospital Municipal de Turiaçu emite Nota de esclarecimento após acusações feitas em video

Hospital Municipal de Turiaçu emite Nota de esclarecimento após acusações feitas em video

Nesta quinta (02), o Hospital Municipal de Turiaçu emitiu uma nota de esclarecimento, como resposta as acusações, feitas pela família de um recém- nascido falecido pouco após o parto, em um vídeo veiculado pelas redes sociais.

O texto informa que na última terça (28), uma paciente identificada como Leilane de Jesus Caxias deu entrada, ás 1h da manhã, no hospital em trabalho de parto, que durou quatro horas, a criança nasceu com os batimentos cardíacos em funcionamento, mas após o corte do cordão umbilical, passou a apresentar problemas de saúde.

A nota afirma que o recém-nascido apresentou convulsão e aumento nas áreas do abdômen e do fígado.

A equipe médica não sabe o motivo exato da morte, mas garante que a mãe foi bem tratada enquanto esteve no hospital, com realização de exames e controle adequado de alimentação, e a instituição conta que solicitaram a transferência do óbito para o IML da capital e pedido de investigação.

O hospital também conta que a investigação não ocorreu, pois os parentes da criança se recusaram a registrar um Boletim de Ocorrência, que permitiria a iniciativa.

Após tentativas de negociações frustradas, para permitir as negociações, o próprio hospital fez um termo de responsabilidades e registrou um B.O na delegacia. A instituição também usou o texto para lamentar o ocorrido, e as supostas calúnias contra seus profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *