Prefeitura de Turiaçu lança programa intitulado Juventude Saudável

Prefeitura de Turiaçu lança programa intitulado Juventude Saudável

Na última quinta (03), a prefeitura de Turiaçu utilizou suas redes sociais para divulgar o lançamento do Programa Juventude Saudável, iniciativa focada para atender pessoas com idade entre 14 e 29 anos e com objetivo estimular e divulgar a importância da saúde e do bem-estar dos jovens da sociedade.

O projeto consistirá na realização de atividades, desenvolvidas devido à percepção na necessidade de garantir melhores condições de vida para a juventude atual, de acordo com uma pesquisa realizada pela Datafolha, em julho de 2022, oito em cada jovens sofrem com algum problema psicológico, como ansiedade e depressão.

Além de comentar sobre saúde mental, as ações vão tocar em outros assuntos que também são importantes tratar com as gerações mais novas, dentre eles, estão gravidez na adolescência e drogas.

A secretaria municipal da juventude informou a nossa reportagem que as ações do programa vão ocorrer, no máximo, duas vezes por mês, nas escolas das redes municipal e estadual, localizadas na sede e na zona rural da terra do abacaxi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *