Othelino Neto: Bom Cabrito ou Cabra da Peste?

Othelino Neto: Bom Cabrito ou Cabra da Peste?


Vem da sabedoria popular o dito: “- O bom cabrito não berra!”


Está em curso uma grande empreitada política – a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Maranhão (ALEMA) – que promete ser tecida com fibras de fidelidade e de traições ou, se preferirmos, tratar-se-á de uma enorme tela a ser exposta na galeria da nossa história cuja pintura se valerá de muito sangue, suor e lágrimas!


Othelino Neto e Iracema Vale. Um deputado e uma deputada. Um homem e uma mulher. Ambos pleiteiam a presidência da ALEMA e só há uma cadeira presidencial. Para além da estupenda votação, Iracema Vale precisa ser entendida como um ícone do protagonismo feminino, tão em voga nos dias de hoje onde o empoderamento das mulheres é muito mais do que uma simples hashtag, valendo ainda destacar, também oriundo da sabedoria popular, além de ser uma máxima política, que “jabuti não sobe em árvore!” Enchente? Talvez a medida do Othelino, não aos seus próprios olhos, mas, ao julgamento doutros, já se tenha ENCHIDO. Mão de gente? Bem! Aí, talvez e só talvez, as mesmas mãos que quando lhes convém DÃO, sejam as mesmas mãos, movidas pelas mesmas conveniências, que TOMAM!


É quase certo que ninguém tenha dito a Othelino que o valor que ele receberia ao pular do barco de Weverton Rocha, candidato a governador, seria muito bem pago com a sua reeleição, a possível eleição da sua irmã e com a promoção da sua esposa ao cargo de senadora da República Federativa o Brasil. Afinal, além de deselegante e nada politicamente correto seria considerar ou sequer supor ter em duas mulheres da família, meras moedas de troca. Isso ninguém compartilha e, definitivamente, não dá like! Entretanto, passada a “Black Friday”, a remarcação dos preços referente ao saldo do estoque já começou e todo mundo sabe que as regras para quem compra com descontos e sabendo-as antecipadamente, não admitem trocas ou reclamações.


Othelo jura que tem maioria! Iracema promete repetir a profusão de votos! Porém, em caso do atual presidente ter o seu “bandeco comido”, o que dele se espera é “fair-play!” Nada de sair chorando, furando a bola ou atirando pra todo lado, no afã de se provar “cabra macho!” NÃO! O mais recomendado, assim nos parece, será fazer bom uso da foice e do martelo que possui operando como deputado na “juquira comum” do mandato ou tecendo o baldrame já da sua reeleição, sem máquinas para cavar e construir, sem berrar, como UM BOM CABRITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *