Saúde pet e a vida sedentária

Saúde pet e a vida sedentária

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social, não foram apenas os tutores que acabaram ficando sedentários, os pets seguiram o mesmo ritmo, já que os passeios e as práticas ao ar livre ficaram mais restritos.

Se tornou comum encontrar pets preguiçosos e que não possuem mais o hábito de correr ou brincar. Esse sedentarismo pode ser prejudicial para a saúde do seu animalzinho de estimação, como explica pra gente a médica veterinária do PetMania, Rayule Cristina.

Mas como identificar os sinais do sedentarismo?

“É possível identificar na rotina, quando nos deparamos com a diminuição das atividades diárias. Mais sonolento, não querendo brincar e até por vezes com dificuldade de se alimentar”, pontuou a especialista.

Além da falta de animação e empolgação do seu pet em brincar, a saúde dele também pode estar correndo risco, afinal de contas, um animal que não pratica nenhum tipo de exercício fica propenso a ter problemas como obesidade, doenças articulares e diabetes.

Mas calma, nada de desespero mães e pais de pets, com algumas mudanças é possível transformar a rotina do seu companheiro de quatro patas. “Enriquecimento ambiental é uma das principais estratégias para esses animais. Estimulando o comportamento natural dos pets, passeios e ter mais de um animal também são excelentes escolhas para melhorar a qualidade de vida dos pets sedentários”, completou Rayule.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *