Os cuidados com a alimentação natural para os Pets

Os cuidados com a alimentação natural para os Pets

Uma modalidade de alimentação tem invadido as rotinas de diversos tutores que buscam ofertar alimentos livres de conservantes para os seus pets. A alimentação natural pode dividir opiniões de especialistas e tutores. A médica veterinária do PetMania, Amanda Taylla explica que os benefícios são diversos como, por exemplo, a alta aceitabilidade devido a boa palatabilidade, mas tudo deve ser feito com as orientações de um profissional. A mudança de alimentação não deve ser feita de forma brusca, levando sempre em consideração a necessidade nutricional atual do pet.


“Cães e gatos podem se beneficiar da alimentação natural, mas sempre acompanhada por médico capacitado, como nutricionistas, que estudam e adequam a dieta natural do animal de acordo com suas necessidades nutricionais”, pontuou.


Após receber todas as informações necessárias para iniciar a alimentação natural do seu pet, é também importante buscar saber se ele está recebendo os nutrientes, mesmo que a alimentação seja natural e livre de conservantes. Alguns bichinhos de estimação não conseguem absorver tudo o que precisam, nesses casos o especialista acaba suplementando o animal de outra forma.


Cuidados com a alimentação:


“Os alimentos devem ser armazenados da maneira correta, dependendo do tipo de alimentação que o tutor optar – crua ou cozida. Isso tudo vai depender de qual dieta o pet está seguindo”, informou.


Outro cuidado que deve ser cuidado é no momento do descongelamento do alimento. O método mais recomendado é retirar a porção do freezer e deixar na parte inferior da geladeira, deixando descongelar até o momento de servi-la ao pet.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *