EM MENOS DE UM ANO, PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR PROMOVE ENTREGA DE MAIS DE 600 TÍTULOS DE PROPRIEDADE

EM MENOS DE UM ANO, PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR PROMOVE ENTREGA DE MAIS DE 600 TÍTULOS DE PROPRIEDADE

A Prefeitura de Paço do Lumiar entregou 198 títulos de Regularização Fundiária do Loteamento do Padre, região do bairro Lima Verde. A medida esta dentro do Programa de regularização fundiária do município que já realizou mais de 2 mil cadastros sociais. A solenidade de entrega dos documentos foi comandada pela prefeita, Paula Azevedo(PcdoB), nesta sexta-feira, dia 11 de Dezembro, no centro administrativo da prefeitura.

A atual gestão em menos de 1 ano já beneficiou cerca de 650 famílias em Paço do Lumiar, uma ação histórica já que 90% das residências do município,não possuem escrituras. De acordo com informações da Coordenadora de Regularização Fundiária, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Jessica Arruda, as perdas com a falta de regularização fundiária no Município são enormes.

“Além de acentuar o crescimento desordenado da cidade; e gerar problemas no trabalho de infraestrutura, acarreta enormes prejuízos econômicos, ao abrir caminho para a sonegação fiscal, fazendo com que o município deixe de arrecadar bilhões em tributos, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), disse a coordenadora”.

De acordo com a prefeita Paula, a próxima etapa prevê a entrega de títulos das comunidades, Todos os Santos e Residencial Cordeiro. Para 2021 está previsto a regularização fundiária de mais de 2 mil residências.

“Fico feliz não só como gestora publica, mas também como moradora, essa é uma grande conquista; com os títulos, os moradores podem ter inúmeros benefícios como, por exemplo, o financiamento junto a Caixa Econômica para fazer melhorias no imóvel, também será possível vender, transferir e alugar o imóvel com segurança; Imóveis regulares são passíveis de financiamento imobiliário. Esse processo é de extrema importância por diversos aspectos”. Destacou a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *