“Precisamos capacitar nossos jovens e criar oportunidades”, diz Jota Pinto em visita ao IFMA de Ribamar

“Precisamos capacitar nossos jovens e criar oportunidades”, diz Jota Pinto em visita ao IFMA de Ribamar

O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto (PDT), fez uma visita de cortesia ao campus do IFMA de Ribamar, onde foi recebido pelo reitor da Instituição, Roberto Brandão, e pelo diretor-geral do campus, Marco Antônio Goiabeira Torreão. O objetivo do encontro foi estreitar relações.

“Vim aqui para informar que sou pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar e que, se eleito for, o Município será um parceiro do IFMA Ribamar. Eu planejo ações integradas que ampliem as oportunidades para os jovens ribamarenses nas áreas de educação e capacitação profissional, permitindo maior empregabilidade”, afirmou Jota.

O pré-candidato lembrou que dos 200 mil habitantes de Ribamar, 35% são de jovens, que demandam principalmente educação e emprego. “Mais da metade dos nossos jovens estão desempregados ou trabalham em subemprego. E sabemos que só a educação pode ajudar a mudar essa realidade”, assinalou Jota Pinto.

O diretor-geral do campus Ribamar informou que atualmente a unidade trabalha com 3 eixos: comunicação e informação; processos industriais e processos gerenciais. “De 240 alunos que concluíram o ensino médio , mais de 180 foram para a universidade. Este bom desempenho elevou o índice do município no ranking de aprovações e hoje a escola já está pequena para a demanda. No total, temos 750 alunos”, detalhou o professor Torreão.

Turismo

Jota Pinto ressaltou seu objetivo maior é transformar Ribamar numa cidade de oportunidades. Para isso, pretende atrair empresas para o município, principalmente as que empreguem muitas pessoas, como as de call center e pequenas indústrias. Também falou da necessidade de definir um calendário turístico e roteiros que façam o turista permanecer mais tempo na cidade. “Ribamar é uma cidade balneária, religiosa e turística por natureza, mas este potencial não tem gerado empregos e oportunidades como deveria. Eu vejo o IFMA como um grande parceiro para capacitar os ribamarenses para este segmento”, observou Jota Pinto.

O reitor do IFMA, Roberto Brandão, afirmou que a instituição sempre estará de portas abertas para parcerias com o Município. “Este diálogo é importante. Gostei de receber a visita de um pré-candidato a prefeito empenhado em melhorar a vida da população por meio da educação”, avaliou o reitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *