Debates de Ideias, promovidos por Jota Pinto, continuam em São José de Ribamar

Debates de Ideias, promovidos por Jota Pinto, continuam em São José de Ribamar

Nesta terça-feira (25), acontecerá mais uma edição do “Debate de ideias: vamos gerar oportunidades”, desta vez, no bairro da Vila Flamengo, a partir das 19h. O evento tem o intuito de discutir com a população ribamarense ideias de melhorias para serem inseridas no plano de governo. Até o momento, foram realizadas três das seis reuniões programadas.


Na manhã do dia 23 (domingo), o pré-candidato a prefeito de Ribamar, Jota Pinto (PDT), esteve na região rural da cidade, no bairro do Bom Jardim. A reunião contou com a presença de vários pré-candidatos a vereador, produtores rurais e moradores do entorno. Para Jota, é fundamental que o debate alcance todas as regiões, uma vez que cada comunidade apresenta necessidades diferentes.


“É importante que nós possamos ouvir a população da zona rural para que todas as regiões sejam contempladas. Cada região apresenta um tipo de demanda, e eu venho hoje com um coração cheio de alegria apresentar algumas ideias e receber sugestões. A participação dos moradores é fundamental. Nós queremos ouvir vocês”, afirmou o pré-candidato Jota Pinto.
Entre as principais reivindicações da comunidade, destacaram-se melhorias na área da saúde, educação e infraestrutura. A pedagoga e pré-candidata a vereadora Josi Cascais (PDT), ressaltou a importância da valorização dos professores da região, por meio da qualificação.


“Nós somos esquecidos. Vocês sabem que estamos em aulas remotas e os professores estão com muita dificuldade de acesso à tecnologia. Eu acho que isso [a qualificação] é um ponto fundamental dentro da gestão da educação, os professores precisam ser qualificados diariamente. É preciso que a gente valorize esses profissionais que são importantíssimos para toda a família, porque são eles que formam o cidadão de bem para viver em sociedade”, destacou Josi Cascais ao participar da plenária.

A outra edição do Debate de Ideias aconteceu na quarta-feira (19), no bairro do Miritiua, um dia depois do lançamento da série de reuniões. Na oportunidade, os moradores da comunidade reclamaram por mais atenção da gestão administrativa para melhorias no setor do meio ambiente, educação e transporte público.


“Aqui em São José de Ribamar eu gostaria muito de ver cumprir a lei nº 2.305, que é a lei de resíduos sólido. Infelizmente não temos coleta de lixo adequada. Aliás, até temos coleta, mas a gente não entende porque que é um trabalho mal feito, porque que a Prefeitura não oferece um trabalho completo”, afirmou a moradora do Parque Araçagy, Thaise Rodrigues. De acordo com o pré-candidato Jota Pinto, o momento é de discutir sobre o cenário atual da cidade e pensar em alternativas eficazes que atendam às demandas da população. Segundo Jota, tal objetivo só pode ser alcançado por meio da participação dos moradores.


Os encontros com as comunidades devem continuar conforme a agenda programada. Para esta semana, além do encontro desta terça-feira (25), está prevista a realização de mais duas reuniões, uma na quarta-feira (26), no bairro Jardim Tropical e outra quinta-feira (27), no Világio Cohatrac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *