Wesley Sousa, músico e professor, lança sua pré-candidatura a vereador de São Luís

Wesley Sousa, músico e professor, lança sua pré-candidatura a vereador de São Luís

Nesta segunda, 10, o músico, professor e ativista social Wesley Sousa anunciou sua pré-candidatura a vereador em suas redes sociais.

Com 33 anos de idade, Wesley tem se dedicado a construção de iniciativas educacionais, sociais e culturais importantes para a cidade. Músico do Grupo Argumento, idealizou e co-fundou dois projetos sociais, um podcast sobre história o Maranhão (podcast Maranhês) e alguns grupos musicais como a Orquestra Guajajara, Quarteto Buriti e o premiado Quarteto Cazumbá.

Nos últimos dias, junto com outro membro do grupo Argumento, foi proponente de um protocolo de liberação progressiva da música ao vivo dos bares e restaurantes ao Governo do Estado. Segundo a coletiva de imprensa do Governador Flávio Dino, na última sexta feira, o protocolo está sob análise, mas provavelmente será acatado e implementado, possibilitando que parte considerável da classe musical volte a trabalhar.

Foi o primeiro maranhense aprovado nas duas principais escolas de renovação política do país: a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o RenovaBR, e é figura presente nas redes sociais, tratando dos debates públicos cotidianos.

Segundo Wesley Sousa: “a cidade deveria ser um espaço de oportunidades e não de exclusão e a política é o principal mecanismo de criação de oportunidades para que todo cidadão possa ser o que quiser ser. Infelizmente ela está historicamente povoada de gente criada do enxoval ao pós barba com dinheiro público, cujo primeiro emprego foi um mandato. Eles não conhecem a dureza da vida das pessoas, esse é o problema.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *