Ansiosa espera: servidores públicos aguardam posicionamento de Flávio Dino sobre consignados

Ansiosa espera: servidores públicos aguardam posicionamento de Flávio Dino sobre consignados

A proposta de suspensão dos empréstimos consignados está há mais de uma semana nas mãos do governador Flávio Dino (PC do B) à espera da sansão do Executivo estadual. Dino tem 15 dias para se posicionar , ou sanciona ou veta.

O projeto da deputada Helena Duailibe foi bastante discutido e repercutiu muito bem entre os servidores , tanto estaduais quanto municipais. O projeto também prevê a inclusão de profissionais do setor privado. Neste último caso, será de grande impacto , pois grande parte deste público teve salários reduzidos durante a pandemia.

A proposta deve ser apreciada com urgência, pois a medida tomada pelo Legislativo Maranhense visa amenizar o sofrimento destes profissionais enquanto dura a pandemia , haja vista que existe uma possibilidade de postergar tal suspensão.

Em conversa com o deputado Adriano Sarney (PV), que co-autor do projeto junto com deputada Helena Duailibe(SD) e o também deputado Cesar Pires , o titular deste Blog tomou conhecimento de que há um entendimento favorável entre seus pares no sentido de que haja aprovação, caso o Executivo venha a vetar.

Pelo prazo, essa semana deverá ser tomada a decisão.

Será que, tal qual o auxílio emergencial do Governo Federal, a decisão sobre da suspensão dos empréstimos consignados ainda está em “análise” ?

Vale esperar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *