Grupo de advogados do Maranhão apresenta requerimento para isenção de anuidade

Grupo de advogados do Maranhão apresenta requerimento para isenção de anuidade

Considerando o tempo de pandemia em que nos encontramos e sempre em busca do melhor para a jovem advocacia, o Instituto de Apoio à Advocacia (VemComigo), por meio de seu presidente, Dr. Guilherme Nunes protocolou junto à OAB/MA um requerimento visando a isenção integral da anuidade 2020 para os advogados que prestarem compromisso neste ano e isenção de 50% para os demais jovens advogados, além dos descontos de praxe.
A medida foi iniciada pela AJAFORTE-CE, associação similar ao Grupo Vem Comigo.

Sabemos que toda a classe passa por dificuldades, mesmo sendo considerada atividade essencial, e essa crise é ainda mais sentida pelos advogados iniciantes, seja por falta de clientela, seja por falta da experiência no início da carreira.

Em palavra o Dr. Guilherme Nunes salientou que “A advocacia precisa estar ativa e vigilante em um momento social tão delicado, a energia da jovem advocacia não pode estar direcionada a renegociação de débitos com sua casa, mas sim na adaptação necessária nesse cenário para que sintam menos o impacto da suspensão reiterada de prazos, dificuldade em prospectar novos clientes ou em receber seus honorários”.

O Vice-presidente do Instituto, Joabson Júnior, confirmou que “Será disponibilizada uma petição pública em prol da causa e que espera o apoio de todos os colegas na assinatura”.

Mais uma vez o IAADV – VemComigo sai em defesa da classe, sempre em busca do que é melhor para a jovem advocacia do nosso Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *