Vereador Paulo Alencar solicita desinfecção de logradouros públicos em Ribamar

Vereador Paulo Alencar solicita desinfecção de logradouros públicos em Ribamar

Vereador Paulo Alencar

O vereador Paulo Alencar (PTC), protocolou nesta segunda-feira (20), solicitação para que a BRK Ambiental, empresa responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto do município, colabore com a limpeza e desinfecção de áreas públicas com maior  concentração de pessoas.

O parlamentar ribamarense quer garantir reforço no combate a proliferação do vírus nas mediações do Hospital Municipal, Maternidade, Centros Médicos de Especialidades, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimentos, Casas Lotéricas, Bancos, Mercado Municipal e Supermercado, onde estão as maiores concentrações de público.

Em Timon, a empresa Águas de Timon, concessionária privada como a BRK, tem colaborado com o município em ações de desinfecção de áreas públicas.

Paulo Alencar também solicitou ao Secretário de Saúde, Tiago Fernandes, ações que garantam a desburocratização para aplicação de testes rápidos em servidores da área da Saúde que apresentem sintomas para Covid-19.

“É preciso garantir agilidade a toda a população e prioridade para quem está na linha de frente, que são os profissionais da Saúde, peça fundamental para vencermos essa guerra que mudou a nossa realidade.” Destacou o vereador.

Além das medidas propostas pelo vereador, a Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira, a primeira sessão remota, que reconheceu o Estado de Calamidade Pública em decorrência da pandemia provocada pelo Covid-19.

“Realizamos hoje nossa primeira sessão remota, adotando todos os protocolos de prevenção do coronavírus e garantindo a aprovação de matérias importantes para nosso município. É importante destacar que mesmo de casa, os vereadores tem se empenhado em ações para ajudar a população ribamarense, seja exercendo o papel legislativo, ou como cidadão, com contribuições a quem mais precisa.” Finalizou Paulo Alencar.

Fonte : Blog Maramais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *