Solidariedade e amor ao próximo: Aliança Ribamarense produz máscaras para distribuir a pessoas carentes

Solidariedade e amor ao próximo: Aliança Ribamarense produz máscaras para distribuir a pessoas carentes

A Aliança Ribamarense lançou um movimento para mobilizar voluntários dispostos a ajudar no combate ao novo coronavírus. Os integrantes do grupo estão produzindo máscaras para doar para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A previsão é que até a próxima semana cerca de 10 mil máscaras sejam distribuídas nos bairros da cidade.

Lavar as mãos com água e sabão regularmente é a principal medida preventiva da doença mas o uso de máscaras também tem sido recomendado pelas autoridades em saúde como uma das formas de prevenir o contágio do vírus, principalmente para quem precisa sair de casa.

A preocupação em ajudar a combater o Covid-19 vem com o crescimento do número de casos da doença no município. Segundo o boletim divulgado pela prefeitura, até ontem (12) 29 pessoas, em 16 bairros da cidade balneária, testaram positivo para o novo coronavírus, e ainda há 72 casos suspeitos.

“Este é um momento de reflexão e de responsabilidade com o próximo. Além do distanciamento social, seguindo a recomendação das autoridades em saúde, nós sabemos que podemos fazer mais. Juntos vamos ajudar uns aos outros a passar por esse momento tão difícil”, ressaltou o pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto, integrante da Aliança Ribamarense.

Os integrantes da Aliança que têm máquina de costura estão recebendo o material para trabalharem em casa. Além disso, no QG da Dona Mel, uma estrutura de trabalho foi montada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *