É hoje! Jota Pinto reúne mais de 40 artistas da terra na I Virada Cultural – Canto Ribamar

É hoje! Jota Pinto reúne mais de 40 artistas da terra na I Virada Cultural – Canto Ribamar

É hoje! Jota Pinto reúne mais de 40 artistas da terra na I Virada Cultural – Canto Ribamar

A festa genuinamente ribamarense e com as mais diversas manifestações culturais desenvolvidas na cidade balneária vai começar às 16 horas e promete ser um marco para o cenário cultural do município. A vasta programação conta com 15 exposições de artesãos e artistas plásticos, além de shows de humor. Pelo palco, até às 00h, também vão passar cantores e músicos de todos os ritmos até o encerramento da folia ribamarense com toadas de bumba-meu-boi.

O evento beneficente será realizado no dia 21 de dezembro, no restaurante Sabor do Nordeste. A entrada será liberada mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal.

Coordenada pela Aliança Ribamarense com apoio do Jota Pinto, a virada é uma iniciativa de valorização da cultura da cidade balneária. “A Aliança tem sua base, voltada para o trabalho social, quando idealizamos esse evento, gostaríamos de envolver os artistas locais em um projeto em que além de resgatar, e incentivar a cultura local, pudéssemos dar nossa contribuição social”explica a presidente da Aliança Ribamarense, Manu.

São José de Ribamar é a terra natal de grandes nomes da arte maranhense. Apesar de exportar talentos para outras cidades e até outros estados, os artistas locais sentem falta de incentivo para divulgação dos trabalhos e das manifestações artísticas na cidade. “ É preciso incentivar essa potência para permitir que a população desenvolva seus talentos e ganhe visibilidade. O turismo cultural pode inclusive ser um gerador de emprego e renda para São José de Ribamar” , ressalta Jota Pinto.

Programação do Canto Ribamar:

16h – Shows de Humor
17h – Peça Natalina Pastor de São José de Ribamar
17h30 – Recital de Poesia
18h – Show do MC Bask
18h30 – Djs
19h30 – Show Marcos e André
20h – Show Dudu e Kadu
20h50 – Alisson Ribeiro
21h15 – Tadeu
21h40 – Seu Antônio
21h55 – Luiz Carlos
22h40 – Apresentação de Cantadores de Bumba-meu-boi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *