Loucura: Sem vagas na Educação Infantil, prefeitura de SJR fará sorteio para matricular crianças

Loucura: Sem vagas na Educação Infantil, prefeitura de SJR fará sorteio para matricular crianças

Os pais das crianças ribamarenses que pretendem matricular seus filhos na Educação Infantil da rede municipal para o ano letivo de 2020, vão ter que contar com a sorte. Sem grandes investimentos no setor, e com escolas em condições precárias, a prefeitura divulgou Edital de Seleção que prevê pura sorte, através de sorteio, para garantir educação aos ribamarenses.

De acordo com as Secretaria de Educação, apenas seis Escolas ofereceram vagas que serão sorteadas para alunos de mais de 100 bairros.

Entre as escolas, estão o Liceu Ribamarense, que sorteará 40 vagas e as Escolas dos bairros Nova Terra, Nova Aurora, Turiúba, Nova Miritiua e Matinha.

Pais de crianças que se sentirem prejudicados deverão procurar o Ministério Público, através da Promotoria de Educação do Município.

Na região do Parque Vitória

Além de fazer os pais e crianças passarem por esse constrangimento acima citado , o prefeito desde 2017 retirou os ônibus que faziam o transportes para escolas de São Luís mais próximas , que são os casos da escola Maria Alice , Euzuila Abreu e Coelho Neto . Sem avisar ninguém, os pais não tiveram mais como levar seus filhos , além de não terem vagas suficientes, ainda tira os ônibus que faziam esse translado. “Aí é demais”.

Em reunião nos últimos meses com lideranças da localidade , foi exigido pelo menos a volta dos ônibus tendo em vista a não disponibilidade de vagas para todas as crianças. O prefeito até disse que iria voltar os ônibus, mas ficou só na promessa , assim como várias outras coisas debatidas na reunião, mas isso é pauta pra outras matérias.

Fonte: Maramais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *