Após denúncia do blog, prefeitura abre sindincância das “farras das diárias” em São José de Ribamar

Após denúncia do blog, prefeitura abre sindincância das “farras das diárias” em São José de Ribamar

Na foto, o secretário da Semtrans e os servidores envolvidos

O Blog Jamys Gualhardo acompanhando o bem da aplicação do dinheiro público trouxe na última semana a denúncia sobre um possível desvio de dinheiro com diárias no municipio de São José de Ribamar.

Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da administração pública , cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta. Segundo Calil Simão, o ato de improbidade qualificado como administrativo (ato de improbidade administrativa), é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade .

A Lei 8.429, sancionada em 2 de junho de 1992 ,  prevê os atos característicos de improbidade administrativa. Alguns dos quais, elencados pela lei, são o dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos . Neste último caso, independe o quantitativo do valor desviado.

A situação pode se agravar caso o Ministério Público venha aceitar a denúncia , arrolando o secretário e o prefeito, que são responsáveis pelos atos.

Após nossa denúncia , a prefeitura abriu a sindicância para averiguar a situação.

Reveja e entenda melhor:

https://jamysgualhardo.com.br/2019/10/28/escandalo-prefeito-secretario-e-chefe-de-inteligencia-da-gm-de-ribamar-podem-esta-envolvidos-em-esquema-de-diarias/

O Blog foi procurado pelo advogado do servidor Roberval Sousa Costa , que nos afirmou da sua vinda antes do término do evento em virtude de um problema pessoal grave , que iremos resguardar.

Continuamos abertos a explicação de quaisquer dos evolvidos.

Segundo informações, o sindicato dos Guardas Municipais entrou com uma reclamação no Ministério Público, mas isso é assunto já para outra matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *