Após denúncia do blog, prefeitura abre sindincância das “farras das diárias” em São José de Ribamar

Na foto, o secretário da Semtrans e os servidores envolvidos

O Blog Jamys Gualhardo acompanhando o bem da aplicação do dinheiro público trouxe na última semana a denúncia sobre um possível desvio de dinheiro com diárias no municipio de São José de Ribamar.

Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da administração pública , cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta. Segundo Calil Simão, o ato de improbidade qualificado como administrativo (ato de improbidade administrativa), é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade .

A Lei 8.429, sancionada em 2 de junho de 1992 ,  prevê os atos característicos de improbidade administrativa. Alguns dos quais, elencados pela lei, são o dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos . Neste último caso, independe o quantitativo do valor desviado.

A situação pode se agravar caso o Ministério Público venha aceitar a denúncia , arrolando o secretário e o prefeito, que são responsáveis pelos atos.

Após nossa denúncia , a prefeitura abriu a sindicância para averiguar a situação.

Reveja e entenda melhor:

O Blog foi procurado pelo advogado do servidor Roberval Sousa Costa , que nos afirmou da sua vinda antes do término do evento em virtude de um problema pessoal grave , que iremos resguardar.

Continuamos abertos a explicação de quaisquer dos evolvidos.

Segundo informações, o sindicato dos Guardas Municipais entrou com uma reclamação no Ministério Público, mas isso é assunto já para outra matéria.

Comentários