Umbelino Junior visita arraiais e recebe homenagem em comunidade

Considerado um dos grandes incentivadores da cultura local, o vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) percorreu, durante todo fim de semana, em diversos arraiais espalhados pela cidade. O parlamentar foi recebido em comunidades e por organizadores dos principais eventos juninos da cidade.

O primeiro ponto a ser visitado pelo parlamentar foi no bairro Cruzeiro do Anil, na última sexta-feira (28), onde a comunidade realizou a segunda edição do “Arraial dos Vizinhos”. No evento, Umbelino acompanhou as apresentações juninas e foi surpreendido pelos moradores com uma homenagem, através do certificado “Amigos da Comunidade”, um reconhecimento dado para personalidades que apoiam a cultura maranhense.

“Agradeço ao vereador Umbelino Junior que apoiou nosso arraial, está sendo um sucesso”, comemorou Ricardo Barbosa, organizador do evento.

No mesmo dia, Umbelino visitou o “Arraial da Juventude”, realizado pela comunidade Divinéia do Santa Cruz. Logo na entrada, o vereador foi recepcionado pelas crianças do bairro. No local, Umbelino ainda conversou com os moradores e saboreou as comidas típicas.

Já no sábado (29), o vereador foi recebido pelo Secretário de Cultura do Estado, Diego Galdino, no “Arraial do Ipem” e logo após, também acompanhou a programação do “Arraial da Maria Aragão”.

No dia em que é comemorado o Dia Nacional do Bumba Meu Boi (30/06), Umbelino participou do tradicional Festejo de São Marçal. “Sou apaixonado pela nossa cultura e faço questão de apoiar diversos grupos, porque sei das dificuldades que eles enfrentam para demonstrar toda alegria em cada apresentação. Como maranhense, me sinto na obrigação de prestigiar e valorizar o que é nosso”, disse Umbelino.

Comentários