Pastor Gildenemyr abandona Flávio Dino e adere ao grupo de Josimar de Maranhaozinho

Pastor Gildenemyr abandona Flávio Dino e adere ao grupo de Josimar de Maranhaozinho

O Blog Jamys Gualhardo traz em primeira mão a notícia da união do Pastor Gildenemyr ao grupo do Deputado Federal Josimar de Maranhaozinho.

Todos são sabedores que no meio político, o deputado Josimar já visa um passo maior , ser o Governador do Maranhão em 2022 com a saída de Flávio Dino rumo ao palácio do planalto.

Entretanto , no meio evangélico isso seria uma tremenda traição , uma vez que o atual governador ajudou e muito na eleição de Gildenemyr.

Quem era Gildenemyr sem os capelães e a igreja ?

Na última semana o acordo entre os dois ficou selado pela entrega de um caminhão na AGE , segundo informações , a ida para o grupo de Josimar houve um “empurrãozinho” financeiro , mas nada que não passe de 15 milhões.

Agora é aguardar para ver se esse apoio renderá frutos à Josemar .

Nota do Deputado

Sobre a postage “Pastor Gildenamyr abandona…” é necessário colocar a verdade sobre o assunto e esclarecer que:

Em 2017, o Conselho Político das Convenções das Assembleias de Deus no Maranhão (Ceadema) submeteu nomes da Assembleia d Deus a prévias internas para que fossem escolhidos candidatos a deputado estadual e deputado federal. O Pastor Gildenamyr Lima foi o mais votado nestas prévias para ser ele  candidato da Igreja a Câmara dos Deputados com mais de 400 votos. Ele disputou as eleições pelo PMN e foi eleito com mais de 47 mil votos. 
Após as eleições, o PMN não alcançou as cláusulas de desempenho e devido a isto perdeu direitos previstos na Lei dos Partidos, o que obriga os eleitos pela legenda buscar um novo caminho. E foi isto que fez o Pastor Gildenemyr. Desde que assumiu o mandato, em fevereiro de 2019, ele vinha conversando com lideranças políticas de várias siglas para encontrar o melhor camiho partidário.Assim que estreitos as conversas com o Partido Liberal (PL), antes chamado de Partido Republicano (PR), comandado pelo também deputado federal Josimar de Maranhãozino, o Pastor Gildenamyr submeteu sua escolha prévia ao Conselho Política da Ceadema.
Assim, Josimar de Maranhãozinho oficiou o convite de filiação de Gildenamyr ao Conselho da Assembleia de Deus, que aceitou a filiação do Pastor Gildenamyr. “Agradecemos ao Pastor Gil por submeter o convite de filiação que recebeu do PL ao Conselho Político da Ceadema. Após conversarmos, concordamos com esta filiação, que vai contribuir com o projeto da Ceadema”, afirmou o Pastor Walberth, coordenador do Conselho Político da Ceadema.
Sobre sua filiação no PL, Gildenemyr disse que submeteu a Ceadema o convite que recebeu de Josimar de Maranhãozinho por entender ser um político oficial da Assembleia de Deus. “Decidi submeter o convite ao Conselho Político, primeiro por respeito aos membros da minha igreja, e depois por entender que sou um político oficial da Assembleia de Deus”, afirmou o deputado federal.

Caminhão

Há três anos, o caminhão da Assembleia de Deus que servia para fazer mudanças dos pastores da Congregação nos municípios pegou fogo e teve perda total. Devido ao ocorrido, os pastores ficaram sem a assitência prestada pela Assembleia de Deus. Diante isto, o Pastor Gildenamyr decidiu contribuir com a Igreja e comprou – com recursos próprios – um caminhão semi-novo para que a asistência aos pastores voltasse a acontecer. 
Esta ação, é inédita na Assembleia de Deus com um político membro da Igreja contribuindo diretamente com a Congregação. 

Diante de tudo exposto, é necessário que o blog em questao reestabeleça toda a verdade.

Assessoria do Pastor Gildenemyr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *