Abre o olho MP: União dos Estudantes Ribamarenses é a instituição de 12 dos 39 pré-candidatos do Conselho Tutelar

Um fato no mínimo inusitado acontece em São José de Ribamar: uma instituição tem nada menos do que 12 dos 39 candidatos a conselheiros tutelares da cidade.

De acordo com o Diário Oficial do Município, 39 pessoas estão aptas a disputarem as vagas, mas ainda passarão pela etapa da prova.

Entre os candidatos abalizados pela União dos Estudantes Ribamarenses (UER) está o assessor de juventude, Gleiton Marques, pupilo do secretário de juventude, Antonio Filho. O secretário adjunto, Thiago Prado, é vice presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pelo processo eleitoral.

Não menos estranho, o presidente da UER, Genilson Aguiar, é amigo e aliado politico de longas datas do secretário pré candidato a vereador, tendo ajudado na campanha a vereador do pai do secretário em 2012 e 2016.

Ao que tudo indica, a cidade carece de entidades que trabalhem com crianças e adolescentes, pois quase um terço dos pré-candidatos a conselheiros irão disputar a vaga pela UER, presidida pelo amigo do secretário de juventude e do adjunto.

Vale aguardar o desfecho dessa movimentação um tanto audaciosa.

Veja a lista completa:

Comentários