Sedel discute parcerias com a Escola de Governo para a capacitação de servidores

Sedel discute parcerias com a Escola de Governo para a capacitação de servidores

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), buscando a capacitação e formação de servidores, esteve em reunião nessa quinta-feira (17) na Escola de Governo do Estado do Maranhão (EGMA). Em conversa com a diretora do EGMA, Ceiça Nascimento, a supervisora pedagógica da Escola, Selma Duailibe, e a assessora jurídica da Sedel, Hayane Araújo, o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, destacou o planejamento da Sedel para o ano de 2019.


Para o adjunto, o trabalho inicial considera a avaliação das modalidades nas quais devem ser fornecidos cursos para os servidores. “Identificamos no badminton, handebol, futsal e atletismo, as principais modalidades do Estado, devido o número de participantes e também as chances de sucesso dos atletas”, afirmou Américo.

Além dos cursos específicos para as modalidades, trabalho também consistirá em disciplinas de organização esportiva e direito esportivo, que respeitarão o conteúdo programático da EGMA e da Sedel. “Ao capacitar os servidores, a gente também diminui os custos com a terceirização de serviços, já que os próprios funcionários terão acesso ao assunto”, informou o gestor.
A busca de parcerias com outras Secretarias tem sido uma marca da Sedel. “Nós ficamos felizes porque o objetivo da Escola é capacitar o servidor. Então, quando percebemos que a Secretaria está se propondo a esse trabalho, pra gente se torna extremamente gratificante”, disse a diretora do EGMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *