David Morais completa um ano a frente da coordenação de Capacitação Estadual

David Morais completa um ano a frente da coordenação de Capacitação Estadual

David Morais completa um ano a frente da coordenação de Capacitação Estadual. E comemora avanços na qualificação das Guardas Municipais.

A segurança pública como outras políticas públicas, passa por grandes transformações. Com isso o papel das Guardas Municipais, foram ampliados desde a implantação de uma legislação própria, que é a Lei Federal 13.022/14.

Com isso, a necessidade de promover a qualificação dos guardas municipais era evidente. Justamente visando atender a população com mais qualidade, somando assim com as demais instituições de segurança pública. Como instrutor formado na Cidade de São Paulo, David Morais foi convidado em 2016 a fazer parte da Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais-ANFGM. E em 2018 foi nomeado coordenador estadual e representante da academia no estado do Maranhão.

“Essa valorização foi importante não apenas para minha carreira. Estamos em um momento importante, onde as Guardas Municipais estão evidência devido seu papel relevante na segurança de cada município. Pude participar não apenas na aplicação de cursos. Mas desenvolvemos um planejamento de qualificações baseadas na Matriz Curricular Nacional implantada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública- SENASP em 2005. Desta forma, o cidadão maranhense em qualquer um dos municípios recebe um tratamento adequado e eficaz no atendimento de suas demandas.”

David Morais que também ocupou a pasta da Gestão de Capacitação Profissional da Guarda Municipal de São José de Ribamar, na Academia de Polícia Civil do Maranhão. Somado as demais qualificações no Estado, já atingiu cerca de 830 profissionais.

“Estamos avançando, Hoje contamos com a importante atuação do Sigmema – sindicato dos guardas municipais do Estado do Maranhão. Que tem apoiado e com isso chegamos a cidades como Colinas, Nina Rodrigues, Lago da Pedra, Governador Eugênio Barros, Urbano Santos entre outras. E nesta quinta 05/04 iniciaremos na Guarda Municipal de Balsas.
É um trabalho árduo, mas estamos avançando com e obtendo resultados expressivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *