Denúncia: Professor e crianças são expulsos do campo no APA do Itapiracó

Denúncia: Professor e crianças são expulsos do campo no APA do Itapiracó

Na manhã desta quarta-feira(07), recebemos uma denúncia sobre o APA do Itapiracó, o fato é que há 15 anos o campo era “administrado” por uma pessoa responsável pelo local e ali desenvolvia um trabalho com crianças carentes daquela comunidade e áreas vizinhas.

E na terça-feira(06), o professor realizava sua aula normalmente com seus atletas, quando a polícia (Batalhão Florestal) ” os convidou” para se retirarem, pois não poderiam mais realizar tal atividades naquele local. As crianças saíram do campo assustadas sem saber o que estava acontecendo, o professor ficou atônito, e sem saber o que falar ou explicar, a frustração foi total.

Em conversa com pessoas ligadas ao professor (preferiu não ser identificado), relatou que quando começaram as obras no local uma pessoa informou que após a conclusão das obras o projeto com as crianças poderia voltar normalmente, mas depois de concluído, a estoria é outra.

Enviaremos um pedido de explicação à secretaria responsável pela gestão do parque e à policia do por que não esperar pelo menos o termino da atividade e informar ao professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *