Flávio Dino promoverá 600 policiais militares nesta segunda-feira(08)

Flávio Dino promoverá 600 policiais militares nesta segunda-feira(08)

A Polícia Militar do Maranhão realizará solenidade de promoção de oficiais e praças na segunda-feira (08). O evento aconteceu às 17h no Quartel do Comando Geral, no Calhau e contará com a presença de autoridades civis e militares.

O acesso à hierarquia militar é seletiva, gradual e sucessiva, sendo a promoção um ato administrativo que tem como finalidade básica a seleção dos militares para o exercício de funções pertinentes ao grau hierárquico superior. Desta forma, a presente formatura tem por finalidade materializar as promoções de Oficiais e Praças aos novos postos e graduações nas suas carreiras.

Na solenidade serão promovidos 495 (quatrocentos e noventa e cinco) praças, nas graduações de cabo, sargento e subtenente, além destes serão promovidos 107 (cento e sete) oficiais da corporação, nos postos de 1º tenente, capitão, tenente coronel e coronel, este último o mais alto posto da corporação.

A valorização do policial militar é uma importante política de governo do Governador Flavio Dino que em 3 anos de gestão já promoveu 7.974 policiais militares e bombeiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *