[Continua a reconstrução] Luis Fernando entrega mais duas UBS’s reconstruídas em São José dos Índios e Jardim Tropical

[Continua a reconstrução] Luis Fernando entrega mais duas UBS’s reconstruídas em São José dos Índios e Jardim Tropical

A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Saúde (SEMUS), entregou nesta quarta-feira (20), de uma só vez, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma beneficiando o bairro São José dos Índios e a outra o Jardim Tropical. Os aparelhos públicos compreendem o complexo de obras que estão sendo entregues no período do aniversário de 65 anos de emancipação do município.

Acompanhado do vice-prefeito, Eudes Sampaio, autoridades e secretários, o prefeito Luis Fernando entregou a unidade em São José dos Índios totalmente equipada. Da recepção aos consultórios, todos os espaços receberam nova mobília, além de ampliação e outros serviços de infraestrutura. Durante a solenidade de entrega, o prefeito falou sobre a satisfação em poder entregar mais esta importante obra que, para a comunidade, significa trabalhar em favor do povo.

“É fundamental que as pessoas se sintam bem e a função dos administradores municipais é dar total apoio às estruturas físicas e de pessoal, possibilitando um atendimento humanizado, trabalhando com a saúde preventiva e proporcionando qualidade de vida à população”, parabenizou.

No período da tarde, o prefeito seguiu o cronograma de entregas e realizou a inauguração da UBS do Jardim Tropical. A unidade, totalmente reconstruída, que hoje conta com atendimentos de Clínico Geral, Ginecologista e Odontologia, também deverá promover à realização de exames, projetos e programas, voltados a saúde da família.

Para dona Antônia do Carmo de 64 anos, moradora da região, ter uma unidade de saúde com o padrão oferecido atual, além de ser um presente, significa ter de volta o respeito e a dignidade de quem precisa ser atendido pelo serviço, “Faz tempo que a gente não olha uma unidade assim, tão bem feita e em pouco tempo. Agora sim nós podemos receber os serviços que a gente tinha que buscar longe”, disse a aposentada.

Para o vice-prefeito, Eudes Sampaio, a entrega da nova unidade é mais que uma realização, é um sonho tirado do papel e posto em prática pela atual gestão. “Não apenas a inauguração desta unidade como toda a programação de entregas que ocorrerá até domingo, data do aniversário da cidade, mostra o comprometimento do prefeito Luis Fernando em cumprir todos os seus compromissos de governo, e essa unidade simboliza a concretização do trabalho em menos de nove meses de gestão”, salientou o gestor.

Castigada na gestão passada pela falta de manutenção e conservação, a Avenida Paraíso, principal via do bairro Jardim Tropical será a próxima reconstrução a ser executada. A avenida foi uma obra linda entregue na primeira gestão do prefeito Luis Fernando e que, por falta de manutenção e conservação nos últimos seis anos, foi totalmente destruída. O edital para a elaboração do projeto da obra já se encontra em sua fase final.

A programação de aniversário dos 65 anos do município segue com a entrega nesta quinta-feira (21), das Praças do Cruzeiro e Cemitério, além da entrega de título da propriedade à Paróquia de São José de Ribamar e a ordem de serviço para Requalificação da Maternidade e do Hospital Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *