Luis Fernando entrega biblioteca reconstruída e retoma projeto Caminhão da Juventude

Luis Fernando entrega biblioteca reconstruída e retoma projeto Caminhão da Juventude

Diversas obras ainda serão entregues esta semana, além de uma vasta programação cultural em homenagem ao aniversário da cidade.

Como parte da programação de aniversário dos 65 anos de emancipação do município de São José de Ribamar, o prefeito Luis Fernando deu início no ultimo sábado (16) à extensa agenda de atividades em comemoração ao aniversário da cidade que ocorrerá dia 24 (domingo). Nesta segunda-feira (18), o ponta pé inicial foi na região das Vilas.

A região ganhou de uma só vez o retorno do projeto Caminhão da Juventude e a Biblioteca das Vilas totalmente reconstruída.

Coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), o Caminhão da Juventude contempla jovens com idade a partir de 15 anos com qualificação profissional. No total, serão ofertados 07 (sete) cursos voltados às áreas de Web Design, Edição de Imagens, Fotografia Digital, Impressão 3D, Informática Básica, além dos cursos específicos que serão oferecidos pelo Senac, voltados a Logística e Distribuição, bem como Práticas Administrativas.

Para o prefeito Luis Fernando a iniciativa não apenas devolve à região o direito a educação, como também proporciona acesso ao mercado de trabalho aos jovens ribamarenses.

“Não canso de dizer que o nosso trabalho é um só: reconstruir o nosso município e devolver a cidadania ao nosso povo porque isso faz parte do compromisso que firmamos desde o dia 1º de janeiro. Teremos pela frente uma semana de muito trabalho, mas com muita alegria porque vamos começar a devolver a população muito do que foi destruído”, lembrou o prefeito.

Ainda na região das Vilas, o prefeito Luis Fernando, acompanhado do vice-prefeito, Eudes Sampaio, e diversas lideranças, realizou a entrega da Biblioteca das Vilas. O equipamento voltado à educação, antes fechado pelas péssimas condições de funcionamento, foi totalmente recuperado e hoje conta com nova infraestrutura.

O espaço agora oferece novas cadeiras e mesas para estudo, prateleiras, novos computadores completos além de amplo acervo físico e digital de livros, que segundo a jovem Beatriz Moraes (13 anos) vai melhorar e muito a vida dos estudantes que precisam realizar pesquisas no dia a dia.

“Estou feliz com esse novo espaço que, para mim, vai ajudar na hora de realizar pesquisas tanto no computador quanto nos livros que tem aqui”, agradeceu a estudante.

O espaço, que deverá funcionar de segunda à sexta, nos turnos matutino e vespertino, também deverá oferecer atividades voltadas a contação de histórias e aplicação de projetos pedagógicos em parceria com as escolas da rede municipal de ensino.

A programação de aniversário do município de São José de Ribamar segue nesta terça-feira (19), com a entrega da nova Casa da Marisqueira, Certificação dos Voluntários e Inauguração do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água da Trizidela da Maioba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *