Umbelino Junior declara apoio ao Sindeducação e entra na luta por melhorias para as Escolas Públicas Municipais de São Luís

Umbelino Junior declara apoio ao Sindeducação e entra na luta por melhorias para as Escolas Públicas Municipais de São Luís

O Vereador Umbelino Junior participou na tarde de hoje (09) do evento: Grito pela Educação, que tem por objetivo lutar por uma Educação Pública de qualidade, melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.

Atendendo ao convite da Presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, o Vereador contribuiu com sua participação somando na luta da categoria que desde o dia 1 de agosto encontram-se em Greve Geral dos Professores da Rede Pública de São Luís.

Os professores reivindicam melhores condição de trabalho nas escolas, construção de creches e escolas, melhoria na qualidade da alimentação e transporte escolar, segurança qualificado nos ambientes escolares e ainda reajuste salarial de 7,64% e quitação das perdas salariais de 2012 a 2016 que somam 16,7%.

O Vereador ressaltou que os professores têm que ser valorizados pela gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, defendeu a classe e chamou atenção para os problemas que a educação pública vem passando em nossa cidade.

“É inadimissivel a forma como a gestão vêm tratando a educação do nosso Município, infelizmente o que observarmos é a falta de sensibilidade, descaso e falta de respeito para com a nossa sociedade. escolas sem água para beber, profissionais trabalhando em ambientes insalubres, salas sem ventilação, merenda escolar sem qualidade, tetos desabando, falta de espaços para desenvolvimento das atividades esportivas e longas reformas que resultam em escolas sem aulas.

A Educação Municipal de nossa Cidade pede socorro! Lutarei e estarei ao lado dos professores, das familias e sociedade ludovicense para alcançarmos uma educação digna, pois a educação é essencial na vida de uma pessoa, ela define o futuro de um cidadão.” Complementou o parlamentar.

2 thoughts on “Umbelino Junior declara apoio ao Sindeducação e entra na luta por melhorias para as Escolas Públicas Municipais de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *