SMTT : Orientadores de trânsito ocupam a frente da prefeitura pedindo respeito da administração

SMTT : Orientadores de trânsito ocupam a frente da prefeitura pedindo respeito da administração

Na manhã desta quinta-feira(11) um grupo de Orientadores (agentes de trânsito) ocuparam a frente da prefeitura municipal de São Luís em busca de conseguir respeito da administração.

Entenda o caso:

Os “orientadores” são servidores de outras secretarias que foram transformados em agentes de trânsito da capital até que fosse realizado o concurso público, porém esses servidores continuaram a trabalhar após os concursos, e ganhando todas as gratificações inerentes ao cargo de agentes de trânsito previsto na lei que rege o serviço público da capital.

Os servidores são de várias secretárias como : DMT, Coliseu, entre outras. O fato é que já existe um processo em tramitação para o afastamento dos mesmos ou recondução às secretarias de origem, como estas, foram extintas,  os servidores deveriam ser : reconduzidos  à outra secretaria,  ou outras funções dentro da própria SMTT, ou até mesmo aposentados com vencimentos proporcionais,  fato que o processo está “engavetado” a mais de um ano, sem movimentação, e com isso,  o gestor pode responder por ato de improbidade administrativa.

Os servidores querem uma decisão da prefeitura, pois desde o último mês, os mesmos estão sofrendo suposto assédio moral por conta da secretária e houve uma redução drástica dos seus proventos sem aviso prévio da  administração.

Agora, os servidores ocupam a frente da prefeitura na tentativa de o prefeito, Edivaldo Holanda, possa solucionar o imparce, que pode causar um perda lastimável para a SMTT, pois esses servidores eram a válvula de escape da secretária, uma vez que todas as vezes que os “Concursados” pressionavam a secretaria para melhorias, a mesma chamavam os “orientadores” para cobrir a situação, e essa gangorra se arrasta há  quase 10 anos.

O blog continuará dando total apoio a classe de servidores….

2 thoughts on “SMTT : Orientadores de trânsito ocupam a frente da prefeitura pedindo respeito da administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *