Bomba,bomba e bomba : 4 juizado receber notificação de desocupação de prédio em até 60 dias

Bomba,bomba e bomba : 4 juizado receber notificação de desocupação de prédio em até 60 dias

O blog Jamys Gualhardo acaba de receber uma bomba que afetará em cheio os moradores da região da Cohab-Cohatrac em São Luís.

A situação é a seguinte, o 4 juizado que funciona no CSU na Cohab, recebeu uma notificação de desocupação do prédio no prazo de 60 dias,  porém com essa medidas a região irá ficar sem assistência jurídica por perto , visto que, o juizado deverá ser deslocado para o fórum no bairro do Calhau.

Os moradores terão que se deslocar até o calhau para conseguir ingressar com ação de relação de consumo,  um absurdo!  Parece que a Secretaria de Desenvolvimento Social não pensou no retrosseso que a medida irá causar com a decisão ao cidadão.

Agora, a comunidade deverá se organizar para pleitear junto ao presidente do tribunal de justiça para que alcance uma solução viável para o problemas, que em vez de melhorar a assistência a sociedade estará é prejudicando os moradores.

O prédio citado na matéria têm área grande,  e pode ser adaptado de forma que atenda às situações que ali querem implementar, haja vista que ambos os projetos, o atual e o futuro atendem os anseios da comunidade.

O blog acompanhará a situação de perto dando suporte à comunidade que é a maior prejudicada na situação…

 

Veja as imagens do local e as justificativas :

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Bomba,bomba e bomba : 4 juizado receber notificação de desocupação de prédio em até 60 dias

  1. E um absurdo, que o usuário do juízado agora tenha que se deslocar para o fórum, a Lei 9.099/95, que estabelece os Juizados, diz que ele deve está perto da comunidade para facilitar o acesso no atendimento, acho que o governo deve realmente fazer mais pelos idosos, mais não pode prejudicar todo uma comunidade, o espaço do Csu é muito grande, dá pra fazer uma construção do projeto que eles querem e ainda sobra espaço, na minha opinião o governo pode construir o centro para os idosos e revitalizar o Csu, reformando a piscina, o campo, as quadras de futebol o ginásio, para que a população possa voltar a ter lazer naquele bairro dá cohab e adjacências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *