Moradores do Alto do Turu reuniram-se com secretário de segurança pública, Jefferson Portela

Moradores do Alto do Turu reuniram-se com secretário de segurança pública, Jefferson Portela

 

Na tarde deste sexta-feira(05) moradores do bairro Alto do turu reuniram-se com o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela , na ocasião os líderes comunitários reivindicaram melhorias para a região do Parque Vitória.

A reunião tratou da intensificação do patrulhamento da polícia militar nos bairros, assim como , a criação do conselho comunitário do Alto do Turu , o secretário foi muito solicito às demandas levadas pelos moradores , e se colocou à disposição para solucionar na medida do possível os problemas da comunidade.

Ficou acertado,  já para a próxima segunda-feira (08), uma nova reunião para a criação do novo conselho comunitário,  e assim , um contato direto com a administração estará garantido à comunidade.

“Nós moradores desta região carecemos muito da atenção do poder público, e estamos perdendo a cada dia nossas crianças para o tráfico de drogas, por ausência de politicas publicas, além de não termos infraestrutura básica, para que possamos ter um patrulhamento mais eficaz e eficiente da policia” , afirmou uma das lideranças.

Na ocasião foi apresentado ao secretário projetos que possam contribuir para uma redução da criminalidade dos bairros daquele conglomerado , o conselho será uma via importante entre moradores, associação e o estado . Nossas associações estarão abertas a todas às demandas da comunidade e dispostas a buscar soluções não só do poder público, mas também da iniciativa privada dispostas a ajudar para uma melhor sociedade.

O blog Jamys Gualhardo estará acompanhando os passos, e dando suporte às lideranças e moradores para melhores condições de vivência, buscando dignidade , dando suporte às crianças, jovens e a adolescentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *