Deputado Wellington defende moradores do Residencial Ribeira e cobra promessas feitas pela Prefeitura e Governo

Deputado Wellington defende moradores do Residencial Ribeira e cobra promessas feitas pela Prefeitura e Governo

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) se pronunciou em defesa dos moradores do Residencial Ribeira, na manhã desta terça-feira (2). Wellington, que já visitou o Residencial por meio do Gabinete Móvel, ouviu inúmeras reclamações da população quanto ao abandono da comunidade pela Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado desde que foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington fez referência às solicitações dos moradores que, inclusive, já foram apresentadas por ele na própria Assembleia.

“Por meio do Gabinete Móvel, conhecemos a realidade das várias famílias do Residencial da Ribeira. Percebemos o descaso e completo abandono do local. São ruas cheias de crateras , lamas, mato por quase todos os lados. Muitas famílias estão abandonando suas casas por falta de estrutura no bairro. Tanto a Prefeitura de São Luís quanto o Governo do Estado prometeram dar continuidade aos serviços básicos, como saúde e educação. Deixo aqui essa solicitação que não é minha, mas das famílias que estão padecendo com o descaso”, disse Wellington.

Wellington mencionou ainda as manifestações realizadas por moradores, na manhã de hoje, na Br-135, como forma de chamar a atenção do Poder Público.

“Hoje, pais e mães de família amanheceram o dia em manifestação como forma de chamar a atenção das autoridades. De acordo com o Artigo 5° da Lei Nº11.977/2009, que dispõe sobre o ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ é necessária a existência de compromisso do Poder Público Local a fim de instalar ou ampliar equipamentos e serviços relacionados a educação, saúde, lazer e transporte público. Nós já apresentamos essas demandas lá na Assembleia Legislativa. Como deputado estadual, o que posso fazer é apresentar essas solicitações. Agora, espero que o Governo do Estado e Prefeitura cumpram a Lei e adotem providências efetivas”, pontuou Wellington.

As chaves de 3 mil unidades habitacionais do Residencial Ribeira foram entregues pelo Prefeito de São Luís e pelo Governador do Estado em 2015, quando se comprometeram com as famílias contempladas pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O empreendimento consiste em 1.592 casas e 1.408 apartamentos, que beneficiou cerca de 11 mil pessoas.

3 thoughts on “Deputado Wellington defende moradores do Residencial Ribeira e cobra promessas feitas pela Prefeitura e Governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *