Wellington defende empresas públicas contra privatização em Audiência Pública

Wellington defende empresas públicas contra privatização em Audiência Pública

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) defendeu, as empresas públicas e criticou eventuais tentativas de privatizá-las. O pronunciamento do parlamentar foi feito na tarde da última quarta-feira (19), em Audiência Pública que aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Após ouvir a mesa e plenário Wellington destacou várias estatais para demonstrar a importância delas na história do Maranhão e do nosso país.

“As empresas públicas são desmoralizadas com uma proposta dessa, se quer, levam em conta os serviços que elas prestaram ao Brasil desde muitos anos. O nosso Banco do Brasil, que alguns ousam dizer que precisa ser privatizado, foi criado em 1808, a Caixa Econômica Federal foi criada em 1861, a Vale foi criada em 1942 e privatizada em 1997. A Casa da Moeda foi criada 300 anos atrás. São empresas publicas que tem uma grande história em nosso país, não só por isso, mas não temos justificativas relevantes para a privatização. Em nossa região, como Ribamar e Paço do Lumiar, por exemplo, a população é muito penalizada pela empresa Odebrecht Ambiental, que continua aumentando a tarifa e presta um péssimo serviço”, disse Welington.

A Audiência Pública foi presidida pelo deputado Bira do Pindaré (PSB) e contou com a presença de Eloy Natan, presidente dos Sindicatos dos Bancários do Maranhão; Antônio Pereira, presidente dos Sindicatos Urbanitários; Márcio Roberto, presidente dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Empresas de Correios e Telégrafos; Roosvel Pereira de Carvalho, superintendente dos Correios do Maranhão e sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *