Cais de São José de Ribamar com seus erros de projeto e execução

Cais de São José de Ribamar com seus erros de projeto e execução

O titular do blog, Jamys Gualhardo, fez uma pesquisa de campo hoje na cidade São José de Ribamar, em sua nova obra prima, o Cais . Porém algumas críticas construtivas podemos fazer após conversar com alguns moradores e turistas.

Pontos a ser destacados

1- Fizeram um projeto de milhões para atrair turista e não fizeram um quiosque para que às pessoas podessem consumir algo, o que geraria renda ao município e empregos (direto e indireto)

2- Hoje, dia 02, enquanto nós estavamos lá, mais 300 pessoas visitaram o local, e não tinha nenhum banheiro! Isso mesmo, não foi feito nenhum banheiro público e não tinha nem banheiro químico.

3- O cais antigo tinha como objetivo principal a função de comercialização de peixe e mariscos e no novo projeto não vi nenhuma contrapartida para suprir essa situação aos pescadores.

O local ficou muito bonito com total mudança do anterior, mas esses pontos ficaram muito evidentes após conversa com alguns visitantes.

Em analogia:

No cais da ponta d’areia existe às três coisas acima supracitadas, e vemos a verdadeira função turística sendo cumprida de forma eficaz com turista,  atividades artísticas e comerciais.

Em Fortaleza, existe um cais e há um local onde comemos peixe frito, camarão, lagosta ao desembarcar dos barcos e direto consumir, na Av. Beira Mar, isso sim estimula o turismo (tanto é que lembro).

Fica a dica para melhoramento do local….

4 thoughts on “Cais de São José de Ribamar com seus erros de projeto e execução

  1. Gostaria tambem de citar alguns pontos negativos que vem acontecendo aos finais de semana, aos quais observei e presenciei como: primeiro o acesso de uma viatura policialcirculando no cais, pois o mesmo é para o pedestre e sem falar que o passeio é um pouco extreito, pois o certo seria que a viatura ficasse fora e os policiais caminhassem no cais. Segundo existe a guarita dos guardas municipais, mais seria necessario que os mesmos fizessem rondas em toda extensão do cais no setido de orientar os visitantes e dando assim mais segurança segurança. Tetceiro teria que ser proibida a pesca por esporte em cima do cais, pois correm um serio risco de uma pessoa ser visgada por um anzol ao se lançado no mar, pois o fluxo de pessoas éra grande. Quarto tera que ter mais lixeira em pontos extrategicos em toda extensão do cais.

  2. O povo gosta de reclamar mesmo. Essa meta estava inabitável. Sujeira. Ladrões. Usuários. Agora que está só o filé. Vamos curtir. Usar banheiro em casa antes de sair. Tem água de coco próximo da basílica. E outra já já não terá espaço pra vendedores ambulantes.

  3. Eu mesmo fui visitar a cidade balneária e percebir a ausência de banheiros até achei um mas de um restaurante pois o mesmo cobra uma taxa para o numero 1 e numero 2 kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *