“Agora, não há mais motivo para não nomear aprovados em Barreirinhas”, diz Wellington após TCE revogar liminar que impedia nomeação

“Agora, não há mais motivo para não nomear aprovados em Barreirinhas”, diz Wellington após TCE revogar liminar que impedia nomeação

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) destacou mais uma conquista em defesa dos futuros servidores públicos. Dessa vez, trata-se dos aprovados no concurso de Barreirinhas, que lutavam pela posse, mas enfrentavam a indisposição do prefeito como desafio.

No entanto, o único aparente empecilho acabou, quando o Conselheiro de contas Raimundo Oliveira Filho, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, acatou parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e revogou decisão liminar que suspendia os atos de nomeação de candidatos aprovados em concurso público realizado em Barreirinhas.

“A decisão foi proferida pelo conselheiro, após análise técnica de auditores e de apresentação do parecer do MPC. Com isso, temos a ordem imediata de nomeação dos 370 candidatos aprovados no concurso público. Agora, não há mais motivos para não aprovar os aprovados”, disse Wellington.

A decisão ocorreu após audiência pública realizada pelo deputado Wellington, no dia 08 de março, que discutiu sobre a posse dos aprovados. Tal audiência foi um dos compromissos firmados pelo deputado Wellington com os mais de 300 aprovados no concurso, que ocuparam a sede da Prefeitura e só deixaram o lugar quando o parlamentar se comprometeu em ouvi-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *