Lojas Americanas explora corpo da mulher para melhorar as vendas de ovos de páscoa

Lojas Americanas explora corpo da mulher para melhorar as vendas de ovos de páscoa

Em muitas discussões sobre o valor da mulher  na sociedade, exploramos diversos aspectos das desigualdades que persistem entre homens e mulheres. Diferenças de oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, desigualdade salarial e acesso à esfera pública em geral são algumas dimensões onde percebemos as disparidades de gênero. Outras dimensões, no entanto, são mais subjetivas e manifestam-se na forma como enxergamos as mulheres e em que medida as consideramos indivíduos autônomos, donas de seus próprios corpos. É aqui que entra a banalização do corpo feminino.

O blog recebeu essa denúncia que as Lojas Americanas está “banalizando a imagem do corpo feminino” em busca de atrair o público masculino na aquisição de ovos de páscoa, mas será que não havia outro meio?? Que não seja explorar a figurar “Mulher”.

Atualmente, por mais que as mulheres tenham alcançado mais independência financeira, uma das características da cultura patriarcal que ainda permanece é a banalização  do corpo feminino, uma vez que essa banalização está intimamente ligada à função do corpo da mulher enquanto mero objeto de prazer sexual masculino.

 

 

One thought on “Lojas Americanas explora corpo da mulher para melhorar as vendas de ovos de páscoa

  1. Amigo. Não vi mulher. Vi a coelhinha da Páscoa. Ou vocês não estão vendo as orelhas delas. Fizeram foi dar um emprego à uma desempregada isso sim. Qual a americanas. Vou comprar lá. Blz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *