Ser agente de trânsito é…

Ser agente de trânsito é…

OLÁ SOCIEDADE VOCÊ ME CONHECE?

MUITO PRAZER SOU O AGENTE DE TRÂNSITO!!

Olá sociedade! Muito prazer, sou Agente de Trânsito.

Olá Cidadãos, sou Agente de Trânsito, já que oficialmente nunca fomos apresentados para vocês, então lá vamos nós!

Existimos de fato desde 23 de setembro de 1997, quando foi criado o CTB, mas de direito nascemos no dia 16 de julho de 2014. Somos o integrante mais novo da segurança pública nacional, estamos visíveis para o país no artigo 144 parágrafo 10 da constituição federal, o que descreve o Tripé da Segurança Viária, e nossa data comemorativa é oficialmente dia 23 de Setembro. Somos os profissionais que antes de sua saída ao trabalho, médico ou um simples passeio, está nas ruas e avenidas para garantir sua segurança nas vias, e proporcionar a maior fluidez possível em cada momento do dia, e nas situações atípicas. Também estamos ali, próximos às escolas, para garantir que seus filhos, sobrinhos e netos cheguem com segurança na sala de aula. Também somos responsáveis por manter as calçadas livres de veículos, para idosos, cadeirantes, crianças e pessoas com dificuldades de locomoção possam chegar bem aos seus destinos. Também zelamos pela sua vida e de todos os condutores e pedestres de sua família, cumprindo e fazendo cumprir as leis do CTB, e nas blitz de lei seca, impedindo que chegue a tão temida notícia… FALECEU!!! Ou… MATOU!!! Oh! Céus!

No carnaval, maior festa do planeta terra, estamos lá, garantindo sua chegada e seu retorno, em meio um formigueiro de gente que nos fazem mais perguntas em um minuto do que os 60 segundos contidos nele. Quando seu veículo apresenta uma pane na via, e você coloca as mãos na cabeça, retiramos e colocamos num local seguro, tudo para manter sua integridade física intacta. E quando chegamos num acidente de veículo com vítimas, sinalizamos a via, providenciamos socorro, registramos o ocorrido e levamos seu veiculo em segurança para nosso pátio.

Estamos nas ruas 24 horas, enquanto a grande maioria da população descansa no conforto do seu lar com a família, estamos lá nas vias, sempre alerta. Ainda temos mais atribuições, não vou prolongar-me, mas só te pedimos uma coisa cidadãos, nos tratem bem, como amigos, com cordialidade, estamos cansados de sermos tratados por todos como SEUS inimigos e sofrer constantes ameaças e às vezes até agressões.
Qual inimigo faria tudo isso que citei por vocês?

 

Mais uma vez, muito prazer! Sou Agente de Trânsito!
Fonte do texto: agt. Nemo Costa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *