Vereador Genival Alves realiza grande Ação Social no bairro Divinéia

Vereador Genival Alves realiza grande Ação Social no bairro Divinéia

Comunidades da Divinéia e adjacências receberam, no último sábado (29), pela primeira vez, o Projeto Saúde na Comunidade, ação social promovida pelo vereador Genival Alves. O evento aconteceu na UEB. Prof° João de Souza Guimarães, localizada no bairro.

A ação contou com a Carreta da Saúde e levou aos moradores consultas médicas, atendimentos odontólogicos, distribuição de medicamentos, exames laboratoriais, avaliações nutricionais, vacinação, além do preventivo ginecológico e a oficina pedagógica às crianças.

O Projeto Saúde na Comunidade é uma ação social empenhada em levar saúde pública aos bairros de São Luís. A iniciativa, que visa a melhoria da qualidade de vida das pessoas, tem como propósito mudar a realidade das comunidades assistidas, oportunizando atendimentos médicos e exames aos seus moradores.

“Passei mais de 3 meses tentando marcar uma consulta para mim e meus filhos, infelizmente não consegui. Mas, hoje, aqui na ação do vereador, em uma manhã, não apenas consultamos, como também recebemos os medicamentos, além de termos feito procedimentos odontológicos, com aplicação de flúor. Estou muito feliz, foi gratificante participar do projeto”, destacou Maria das Graças, moradora do bairro.

Para o vereador, é uma imensa satisfação, olhar as pessoas sendo atendidas. “Neste feriado, optei por priorizar a melhoria da comunidade e a vida das pessoas, através do Projeto Saúde na Comunidade. Fui acolher e ajudar as pessoas que mais precisam. Mesmo sem ainda ser conhecido por muitos, sirvo à toda população ludovicense. É gratificante ver a comunidade em peso participando da ação. Continuarei a lutar, trabalhando, dedicando minha vida e apoiando as pessoas. Contem comigo para atuar nas comunidades e fiscalizar os recursos que chegam aos cofres públicos do nosso município”, afirmou Genival.

O Projeto Saúde na Comunidade com a Carreta da Saúde está à disposição de toda São Luís. As comunidades interessadas em receberem a ação em seus bairros, podem solicitá-la através do direct, nas redes sociais do vereador ( @genivalalves28 e @projetosaudenacomunidadeslz ), acionar sua assessoria em seu gabinete na Câmara Municipal de São Luís ou clicar no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfoiT9DXjyjcZBQJEt_arNpMLtXyklq20ngmfm55pzKRIwkDw/viewform e fazer a solicitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *