Jota Pinto contesta notícia de falta de estrutura e salários atrasados no Hospital Presidente Vargas

Jota Pinto contesta notícia de falta de estrutura e salários atrasados no Hospital Presidente Vargas

O deputado Jota Pinto (Podemos) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (10), para contestar a notícia de que há graves problemas no Hospital Presidente Vargas, inclusive com atraso no pagamento dos salários dos servidores.

“Eu tive o cuidado de visitar o Hospital Presidente Vargas, na manhã desta quarta-feira. Acho que é importante a gente ir in loco para verificar o que, de fato, está acontecendo. Estive lá presente, conversei com a diretora administrativa, senhora Lucimary. E eu fiz um questionamento: se realmente havia atraso e o porquê desse atraso. E a diretora me garantiu que não tem atraso no pagamento do salário dos funcionários”, declarou o deputado.

Ele explicou que recebeu a informação de que houve uma mudança no sistema operacional do Presidente Vargas, assim como aconteceu em praticamente todas as secretarias de Estado. Antes, segundo ele, os processos administrativos eram encaminhados presencialmente para a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e agora terão de ser enviados pela internet.

“Agora, tudo é via e-mail. Só que houve algumas questões com problemas de transmissão de e-mails e houve a questão de uma certidão negativa atrasada, que já foi resolvida. E sobre o problema havido com uma caixa d’água, já tem lá uma equipe de engenharia verificando a situação para que possa resolver também essa questão. Acho importante e tenho muito esse cuidado de, antes de subir à tribuna, geralmente checar in loco para a gente não falar aquilo que não corresponde à realidade e trazer uma fala distorcida para esta Casa”, ressaltou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *