Fábio Câmara faz a lição de casa e se fortalece mais a cada dia

Fábio Câmara faz a lição de casa e se fortalece mais a cada dia

Há três cenários eleitorais em São Luís neste momento atual da pré-campanha:

  • 1 – o prefeito Eduardo Braide esnoba abertamente aliados, partidos e lideranças e segue, absoluto, como se não dependesse de ninguém para vencer as eleições;
  • 2 – definidos como candidatos de seus partidos, Duarte Jr. e Wellington do Curso tentam se consolidar  em suas bases, em busca de alianças para enfrentar Braide; 
  • 3 – único candidato efetivamente em campanha nas ruas, Fábio Câmara constrói uma base popular que terá forte influência nas eleições propriamente ditas.

Ignorando a arrogância política de Braide e a necessidade de consolidação dos outros dois pré-candiatos  já definidos, este post trata exclusivamente da lição de casa que Fábio Câmara e o seu PDT vem fazendo desde setembro do ano passado.

O ex-vereador está sistematicamente nas ruas das comunidades, na Zona Rural e nas periferias; é neste eleitorado que ele pretende formar sua base de votos, para discutir com propriedade os problemas mais básicos da população no momento em que a campanha estiver de fato no seio da sociedade.

Do alto de sua ilusória onipotência, Braide quer não apenas vencer, mas vencer derrotando toda as máquinas e candidaturas; seus outros adversários tentam evitar isso jogando o mesmo jogo do prefeito, em busca de força de máquinas e estruturas.

Mas o fiel da balança será aquele que consolidar uma base sólida de eleitores entre os que ninguém vê, nas comunidades.

Por que são esses que definirão as eleições…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *