Gestão de Turiaçu realiza atendimentos de atualização do CadÚnico e doação de lâmpadas de LED no povoado Colônia Amélia

Gestão de Turiaçu realiza atendimentos de atualização do CadÚnico e doação de lâmpadas de LED no povoado Colônia Amélia

A Prefeitura Municipal de Turiaçu, sob a gestão do prefeito Edésio Cavalcanti, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no dia 18 de outubro um grande mutirão de atualização cadastral no CadÚnico de diversas famílias no Povoado Colônia Amélia, onde também foram realizadas visitas domiciliares na comunidade.

Na ocasião, foram doadas 150 lâmpadas de LED para as famílias de baixa renda que compareceram na ação, sendo estas doações fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a empresa distribuidora de energia Equatorial, antiga CEMAR.

Foram mais de 100 cadastros atualizados, com foco nos cadastros unipessoais, recomendação do Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento Social), de acordo com a Portaria N° 911 de setembro de 2023, que diz que os Municípios terão um limite de 16% de cadastros unipessoais.


Enquanto o município tiver uma taxa igual ou superior a 16%, ele fica impedido de inserir novos cadastros na folha de pagamento do Bolsa Família.

Para mais informações, as pessoas podem acessar o site do MDS ou se deslocarem até a própria Secretaria de Assistência Social no município.

É a Prefeitura de Turiaçu, na administração do Prefeito Edésio Cavalcanti, reconstruindo a política de Assistência Social em Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *